sexta-feira, 13 de maio de 2011

Breve Nota Autobiográfica


Miguel Martins De Menezes nasceu em Moçambique no dia vinte e um de Março de 1960. Em 1975, após a independência deste território sob administração portuguesa, imigra para Portugal devido aos conflitos armados, convulsões sociais e políticas que se seguiram. Ainda no mesmo ano, continua os estudos no Liceu Nacional De Viana Do Castelo onde concluiu o Curso Geral. Em 1976 passa a residir na cidade de Coimbra finalizando o Curso complementar no Liceu Infanta D. Maria. No ano de 1979 ingressa na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra onde frequentou os dois primeiros anos da licenciatura em direito não tendo concluído a graduação.

Inicia a atividade profissional em 1984 nas áreas de logística aérea, marítima e comércio internacional, nas cidades do Porto e Lisboa, prosseguindo o percurso profissional em vários países de África, América do Sul e Europa. Especializou-se em comércio internacional e administração, tendo ocupado o cargo de Administrador Delegado da AMI - Agence Maritime Internacional / Angola e da companhia de aviação Panalpina Switzerland / Director de Projectos - Lisboa. No ano de 2003 pertenceu ao Voyage Team da P&O Nedlloyd - Southampton U.K. tendo sido responsável por todos os navios desta multinacional, provenientes da América do Sul, Índia, Paquistão e todo o Mediterrãneo.

Em 2006 decide abandonar a carreira profissional, regressando a Portugal para realizar um sonho adormecido de longa data, dedicando-se à atividade literária a tempo inteiro. Escreve “NO VOO PARA O ABISMO”, um romance baseado em factos reais, encontrando-se em fase de publicação do seu segundo romance de ficção, intitulado “O TEMPLO DOS HOMENS”, onde disseca os sentimentos humanos com um realismo maravilhoso e místico.

Miguel Martins de Menezes esteve cotado no "Rank" de Authonomy / Harper & Collins - Londres em 4º lugar no mês de Marçol de 2010 com a sua obra "No voo para o Abismo", traduzida por Maud V. Rugeroni para a língua inglêsa.
Postar um comentário