sábado, 21 de abril de 2012

ESTOU AQUI



Estou aqui... Presente!
Na tua vida e na célula,
Sou uma entidade diferente.
A tua energia e auréola.
Não tenho rosto nem pele,
Não uso a força do verbo com escopro,
Nada me determina e nada me impele,
Não possuo forma,
Não afasto águas de tumultos,
Nem tão pouco possuo mandamentos, norma!
Não tenho eleitos e escolhidos nem idade.
Eu sou a verdade,
Dos que não querem ver,
A outra metade.
Nada sei sobre ti,
Se foste ungido ou és temido,
Ou o teu passado recolhido,
E o que vem aí …
O futuro por ti determinado!
Não tenho espírito santo,
Nunca enchi de vida a mulher,
Nunca traí para gerar meu filho.
Ainda que santificado,
Eu nasci do nada,
Não tenho massa nem peso,
Sou consciência presente na mente,
Sou energia que move no silêncio,
A luz que te guia sem presença,
Onde estás meu Deus?...
Nunca faças a pergunta,
Pois estou dentro de ti…
Olha-te, sente-te e me tocarás,
Não sou a confissão inquisidora...
Aperto, nunca estrangulo,
Procura-me e nunca me verás…

Miguel Martins de Menezes

Nota do Autor: A minha intenção ao escrever o poema "ESTOU AQUI" não foi danificar nenhuma religião, todos os seres têm direito à sua religião, a melhor religião (como dizia o Dalai Lama) " É aquela que faz as pessoas felizes!.."

6 comentários:

Morgana Gazel disse...

Este teu Deus é muito interessante, só um pouquinho diferente do que imagino,creio que são parentes e tão amigos que nos induziram à poesia e a outros escritos. Parabenizo-te pelo belo poema. Quem conseguir lê-lo sem preconceito jamais será o mesmo, levará consigo um "dx" de consciência que lhe afetará a vida.

Unknown disse...

Obrigado escritora Morgana Gazel, fico grato pelo seu amável comentário e pelo facto de sentir proximidade com o meu conceito de Deus. Bem haja, melhores cumprimentos, Miguel Martins de Menezes

Fall O.o disse...

Você teve medo no Vietnã?
- Sim. Bem...eu- eu não sei. Às vezes a chuva parava o suficiente para que as estrelas aparecessem.. e então era bonito. Era como antes do pôr-do-sol na baía. Havia sempre um milhão de estrelas na água... como aquele lago na montanha. Era tão claro, parecia que havia dois céus, um em cima do outro. E então no deserto, quando o sol nascia, eu não podia dizer onde o céu acabava e a terra começava. É tão bonito.
- Eu queria ter estado lá com você.
- Você estava ....


assim me senti com suas belas citacoes ..Feliz " bjss

Anônimo disse...

Querido Miguel
Nunca acreditei mesmo naquele Deus com formas, quase tocável...
Nunca acreditei num Deus de castigos e punições, mas sim num Deus de Amor e realizações...
Sempre quis Deus dentro de mim e, por isso, Ele sempre esteve dentro de mim, como parte do meu ser, parte de mim...
Obrigada por definir aquilo que sempre senti.
Bjusss

Unknown disse...

Obrigado pelo seu comentário Su Palanti, esse Deus surgiu-me num momento em que estava profundamente desagradado com tudo o que via na religião e percebi que Deus é uma entidade que existe dentro de todos nós apesar de muitas vezes não o percebermos. Fico feliz por ter gostado e sobretudo por ter sentido essa identificação ao nível dos conceitos.Beijos amiga!
Miguel Martins de Menezes

Unknown disse...

Ola Fall O. depois de ter lido o seu comentário fez-me lembrar algo interessante; por vezes conseguimos ver a beleza até no que se depara na nossa frente como horrível...
Obrigado pelo seu comentário. Fico Feliz por ter gostado, beijos!